O projeto de identidade visual tem 6 etapas.

1-Orçamento!

Quando inicio um projeto gosto de entender quais são as expectativas do cliente, seus gostos pessoais, sua história, como começou o empreendimento e onde que quer chegar. Uma marca é um fator muito importante, ela carrega a história, os valores, a visão da empresa. É preciso que ao ver seu logotipo seu cliente já identifique sua marca. Por isso, nesse primeiro momento, antes de fechar o orçamento e iniciar o projeto costumo fazer algumas perguntas aos clientes, elas me ajudam a entender melhor os seus objetivos, anseios, gostos e chegar a resultado final satisfatório.

2-Análise do Público Alvo

Para que o efeito do logotipo seja o esperado é preciso conhecer bem o público alvo, alguns fatores como: faixa etária, sexo, profissão, escolaridade; fazem toda a diferença na hora de planejar e escolher cada detalhe. Cada seguimento é único e cheio de particularidades, por isso, conhecer o público alvo faz muita diferença.

3-Design

Meu processo de criação envolve várias etapas, primeiro decidimos a cor, a forma geométrica, símbolos, fontes e cada passo é enviado ao cliente para aprovação. O projeto é seu, por isso antes de finaliza-lo é preciso que esteja 100% satisfeito, não importa quantos ajustes sejam feitos desde que o resultado final seja o que você deseja.

4-Análise de Plágio

É comum o cliente ver um modelo e querer igual, porém, procuro explicar que não é possível copiar aquele logotipo. Mas, é possível ter uma inspiração para criar um logotipo único e marcante. Antes de finalizar o projeto verifico se não existe outro logotipo igual, assim tenho a certeza de que seu projeto será único. Se você tiver interesse é possível registra-lo também, assim evitamos que outra pessoa copie.

 

 

5-Apresentação

Após finalizar o logotipo crio uma identidade visual com artes para camisas, garrafas, modelos de cartões e outros artigos gráficos.

 

6- Entrega

Após a aprovação do projeto envio a logo por e-mail em todas as versões e formatos aprovados (jpg, png e vetores como pdf, ai e eps), sempre em alta resolução. Assim, você poderá utilizar a sua logo sempre que precisar e o que precisar. O projeto é seu, por isso, faço questão de que você possa usa-lo da forma como precisar.

E aí, vamos criar sua identidade visual?

Através de idéias criativas, inovação e pura determinação.